Kings Bonsai

APRESENTAÇÃO - OBJETIVOS E METAS

Meu nome é Gilson Reis, casado e pai de 2 filhos maravilhosos. Sou nascido no norte do Paraná, em uma região do interior do Estado.Desde pequeno estive cercado de muito verde por todos os lados, por esse motivo sempre gostei muito de plantas.

Já adulto e morando em São Paulo teve uma época em que eu cultivava orquídeas e foi justamente em uma exposição de orquídeas que eu tive o meu primeiro contato com o mundo dos bonsai. Na área de vendas da exposição tinha uma banca de bonsai, pelo menos para mim na época era um bonsai, na verdade eram todas plantas de baixa qualidade, mudas recém plantadas no vaso. Acabei comprando uma Tuia estilo topiária e achando lindo como acontece com a maioria dos iniciantes na arte, mas pelo menos serviu para despertar o meu interesse em aprender mais, como cuidar, os estilos, poda, aramação, etc. Isso foi em 1994, naquela época tinha muito pouca informação disponível,  tudo que eu consegui aprender foi através de uma revista chamada O Mundo do Bonsai do Marcelo Miller que foi publicada bimestralmente por cerca de 2 anos. Fui cultivando uns gravetinhos em vasinhos kkkkk.. por alguns anos sem muito progresso e depois passei por uma fase da minha vida em que os bonsai saíram de cena e morreram todos com exceção  um Pinheiro negro comprado em 1997 e de um Ficus Benjamina de estaca de 1995 e que hoje é o único sobrevivente daquela época.

Passado vários anos, mais ou menos em 2009 comecei a retomar o meu interesse pelos bonsai, agora tinha muito mais informações disponíveis na Internet. Passei a acompanhar vários blogs, fóruns e sites de bonsai. Tenho acompanhado matérias no Brasil e em muitos outros sites internacionais de países como Espanha, Itália, Estados Unidos, Inglaterra entre outros. Sempre vejo muita informação importante e com riqueza de detalhes. Já procurei por blogs no Brasil e encontrei apenas alguns.Os que já tive a oportunidade de acompanhar tem muito pouca postagem e por vezes o autor infelizmente para de postar. A grande maioria optou pelo Facebook pela facilidade de postar as fotos e a grande visualização alcançada, mas eu particularmente prefiro os blogs por conta da forma que as matérias são arquivadas e a facilidade de encontrar uma determinada matéria por índice. Por esse motivo  resolvi criar o meu próprio blog, para compartilhar as informações importantes que vejo nos blogs internacionais, publicar a evolução das minhas plantas, curiosidades e dicas. Entrei em contato com alguns autores de blogs no exterior para poder compartilhar e traduzir matérias com conteúdo bem interessante e útil para o crescimento da arte. Acho que por enquanto é isso!

 Um abraço.